O Crato conta com um grande local de encontros para a população.Fieis adolescentes assistem a missa para depois irem para a praça conversar sobre mulher,"futboll" e academia.Os frequentadores da praça são de diferentes estilos:Tem os baitolas que usam umas calça apertada e ficam dançando na frente de todo mundo,ainda não se sabe porque eles dançam na frente de todos so se sabe que a maioria são fã de restart e andam igual a caranguejo por usarem calças apertadas; Há, também, os "bombados" que tem como assunto principal: bomba, carrões, bomba, shows de forró e bombas; A praça tem também tem os intitulados "playboys", também conhecidos como "cú doce", esses garotos propagandas andam desfilando pela praça esperando a hora certa de grita: "Eu sou gay!".
No meio da praça do Crato há uma espécie de lago, a água extremamente limpa é usada para os lavadores de carros sujarem mais ainda os veículos de seus clientes, obrigando a paga-los "dois conto" por ter seu carro vigiado!
Namorados se reúnem na Yane Lanches, Quero + e Kimel para comerem lanches e voltarem para a praça para ficarem vendo os vendedores de brinquedos jogarem paraquedazinhos que brilham.
Na praça há lanches em barracas que são supersadios que alimentam o povão que não vão para as lanchonetes.
A parte artística da praça fica por conta dos artesões e dos misteriosos hippies. Os hippies são totalmente desconhecidos por todos e vivem a base de cogumelos, paz e amor, eles ganham a vida vendendo pulseiras feitas pelos próprios.
Resumindo... A Praça da Sé é mais uma das muitas áreas para os cratenses passarem o domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário